segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O verão da época!!!!

A música:
Vanessa da Mata feat Ben Harper
Boa Sorte/ Good Luck



Aqui estou eu não de manhã, mas sim já pela noite dentro de uma segunda-feira de um outono frio, mas que como alguém disse, é o verão da época. É engraçado pensar como sendo o verão da época, pois não deixa de ser verdade, pelo sol que nos acompanha durante o curto dia de outono e o frio característico da altura, tornam esta altura do ano numa coisa doce, porque ao olharmos pela janela vemos as árvores despidas neste frio, e ao fundo vemos as árvores de folha persistente com os seus fabulosos amarelos, os quais não se conseguem distinguir, mas que são todos diferentes entre si.
Só apetece estar metido em casa com a roupa até ás orelhas e observar todo o espectáculo de um outono sem chuva, mas com frio e sol de verão como alguém disse e por não ser mentira pensamos se vamos ter inverno neste ano de duas estações, ou nenhuma, já que não houve o calor de verão, nem as chuvas de outono, logo pensamos que o inverno também não virá, e por tudo isto pensamos no passado (mais uma vez o passado) e vemos que tudo muda, mesmo o que os peritos digam que o que demora mais tempo a mudar são as condições climatéricas.
Com tudo isto faz-me pensar como é possível eu não mudar, ao me tornar mais casmurro que uma porta e lembrar de tudo o que prometi nunca ser e me tornar nisso por instantes, por pensar ser isto e aquilo e não ter valor para o ser. Mas ao ver este outono, que como alguém disse ser o verão da época, penso, eu também posso mudar, se o verão acontece quando é tempo de outono, eu também posso ser sempre igual a mim mesmo, ser quem sempre quis ser e continuar a ser quando o não devia ser (ou devia), porque eu não sou como o clima, que se quer que mude, mas sim ser constante. Vou-me esforçar para ser quem eu gosto de ser e para ser quem quero ser, porque de mim tenho muitas expectativas e o sei qual o meu potencial, por isto saber e por isso querer, vou ser o verão da época em todas as épocas.

E tu quem queres ser? O verão ou inverno sempre?

Sem comentários:

Enviar um comentário