quinta-feira, 28 de junho de 2012

Tudo se resume a uma subida

Música:
Maroon 5 feat. Wiz Khalifa
Payphone



Sinceramente, nem sei o que dizer, muito menos o que pensar. Todos os dias faço uma análise, nem sempre é cuidada, muitas das vezes é subjectiva, demasiado sem fundamento para conseguir tirar alguma ilação.

Muitas vezes penso o que devo dizer, o que fazer, como agir, o que quero conseguir. Sei sempre como o fazer, mas não o faço. Desconfiança de mim próprio, incapacidade de ultrapassar patamares. O mais absurdo prende-se com um facto bem simples...

Nos dias que correm somos/sou bastante evoluído tecnologicamente, vivo demasiado ao segundo, sem os aproveitar realmente, apenas se vive para saber informação desinteressante que não leva a lugar nenhum, que apenas existe para preencher espaços que estariam vazios e me dariam espaço para viver, para saborear o que realmente vale a pena e que sobretudo me ajudariam a crescer.

Hoje em dia sinto-me uma criança que tem obrigações e responsabilidades, mas que não sabe lidar com elas. Tudo até hoje foi relativamente facilitado, a vida apesar de não ser sempre fácil, chegou a lugares jamais pensados com uma facilidade enganadora, que apesar de ter mérito nesses êxitos menores, não sabem tão bem por não saber dar valor ao que a vida me tem proporcionado. Nunca me sinto satisfeito, é bom, sem dúvida que assim seja, por querer sempre mais e crer que é possível alcançar outros patamares.

Agora vejo, pois, porque por vezes paro para pensar, analisar e tentar compreender o que se passa ao meu redor, tento abrandar o ritmo a que os segundos passam, numa tentativa infrutífera de tentar relativizar a vida e o que me leva a percorrer o meu caminho. Chego à conclusão de que não a aproveito ao máximo, não a utilizo para ter um futuro mais risonho, e que o meu passado não me enche de orgulho no presente.

Porque muitas vezes viro as costas ao passado e me esqueço do amanhã, acabo por não viver o presente, por estar a pensar incessantemente no segundo seguinte, não tiro o máximo partido do segundo que estou a viver.

Sinto necessidade de me alhear do mundo actual, de suavizar a passagem do meu tempo, de viver a vida melhor e com mais sentido do que actualmente. O mundo mudou, o meu mundo é um mundo que muda a cada segundo, a cada virar de página do livro que é a minha vida. Por vezes a palavra dita muda de significado para esconder as inseguranças e para tentar dar uma cor diferente à minha vida cinzenta.

Os sorrisos sucedem-se, mas o olhar não mente, quem conseguir perceber isso nota a diferença entre quem vive todos os momentos em alegria daqueles que apenas conseguem viver por breves segundos em alegria.

Parte de cada um viver a vida à sua maneira, da melhor forma que entende, por vezes parece que a escolha é perfeita, mas muitas vezes no futuro e ao se olhar para o momento presente que já é passado, chegasse à conclusão de que tudo não passou de uma farsa e que diversos erros foram cometidos, de que a abordagem não foi a melhor, que o corre ao sabor do vento trouxe dissabores, mas que mesmo assim valeram a pena, pois foram vividos com a maior das intensidades e naquele segundo especifico trouxeram um sorriso e um olhar genuínos... porque simplesmente valeram a pena.


A vida é assim mesmo, altos e baixos, subidas e descidas. As subidas dão mais gozo, pois obrigam a mais trabalho e esse caminho que pretendo percorrer, por vezes com lágrimas, muito suor e algum sangue, mas ai chegar lá acima apenas eu terei a satisfação por ter alcançado o topo desejado.

Sem comentários:

Enviar um comentário